É essencial que no início do projeto se recolham junto com o cliente o maior número de informações possíveis acerca do objeto em estudo, assim como descrever e identificar as variáveis existentes numa dada circunstância, para isso, pode por vezes bastar responder a perguntas como: o quê; quem; onde e quando; o que se envolve em determinada circunstância; que fatores e eventos parecem estar associados.
Cada caso requer a abordagem metodológica que melhor desmontará o problema e consequente resolução, a equipa analisa os dados iniciais e enumera todas as hipóteses (ideias/observações desprovidas de quaisquer conceitos pessoais/ideias preconcebidas, de modo que sejam o mais imparcial possível) para uma solução final exequível ou não, em conjunto irão validar através da experimentação e observação as respectivas soluções mais viáveis segundo a realidade do projeto.
Utilizamos cookies para garantir que tenha uma melhor experiência no nosso site. Ao continuar a utilizar, vamos supor que aceita a sua utilização. Para mais informação consulte a nossa Politica de Cookies.