O processo criativo em design visa tornar capaz e mais eficiente a imagem de marca dos nossos clientes, adequar ao propósito e à realidade de cada caso é essencial para um produto final satisfatório. Logótipos, branding online, interfaces e todo o estacionário (papel de carta, cartões de visita, envelopes), estratégias de publicidade (outdoors, catálogos, desdobráveis, cartazes) fazem parte dos processos de divulgação empresarial. Para criar e desenvolver estas imagens segundo a realidade de cada caso é fundamental ter em conta padrões estéticos e socioculturais, profusamente influenciados por signos e símbolos. A linguagem semiológica será fundamental para estudo da abordagem estética como emissor capaz. Uma vez reunidos os emissores necessários, a cor será fundamental para complementar a solução estética encontrada, apesar de a cor ser uma temática difícil de fazer entrar no plano estruturado tudo o que lhe é associado (problemas ideológicos ou simbólicos, artísticos ou oníricos). A presença da imagem faz parte natural do projeto e a seleção desta, como todos os outros elementos deve ser cuidada.
Este site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços.Saber mais